sexta-feira, 12 de novembro de 2010

REVISTAS ELETRÔNICAS PARA CONSULTA

Já está disponível no Blog do Jornal da Contábil do Centro Universitário Moura Lacerda a Base Atena. Esse indexador de revistas eletrônicas da área de Ciências Contábeis e afins oferece a possibilidade aos Contadores, Técnicos em Contabilidade, Acadêmicos, Estudantes, e ao Público em Geral, de obter, em um único portal, acesso aos periódicos científicos em Contabilidade e Gestão. Dessa maneira, o público interessado terá acesso a fontes confiáveis de pesquisa, sem custos e de forma conveniente. A Base Atena conta com os periódicos Pensar Contábil do CRCRJ, Brazilian Business Review BBR (da FUCAPE), Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, Sociedade, Contabilidade e Gestão da FACC/UFRJ) e muitos outros periódicos. Confira!

Um comentário:

  1. É muito bom que se tenha de forma consolidada fontes de pesquisas, pois para determinados temas há uma escassez de fontes, que atrapalha de forma considerável qualquer tipo de pesquisa científica. Além disso, essas fontes servem como base para ações práticas do dia-a-dia das empresas e dos profissionais da área, pois servem não somente como respaldo para ações, mas também para saber sobre as tendências da profissão.
    Sem dúvida é uma grande contribuição para professores, profissionais e estudantes, que queiram conhecer mais sobre a profissão, saber o que está sendo estudado fora e para aqueles que participam de projetos científicos, como mestrado, doutorado e o PIC (Programa de Iniciação Científica), no qual o Centro Universitário Moura Lacerda disponibiliza para seus alunos. Uma ótima iniciativa do Jornal da Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda, parabéns, por disponibilizar o indexador em seu blog.

    ResponderExcluir