sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Inscrições para o Exame de Suficiência

Inscrições para o Exame de Suficiência podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro de 2011
Com a proximidade do encerramento das inscrições para o Exame de Suficiência, que será no dia 11 de fevereiro de 2011, algumas dúvidas ainda persistem, principalmente com relação à conclusão dos cursos técnicos e de bacharelados de Contabilidade neste trimestre. Sobre o tema, Maria Clara Cavalcante Bugarim, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), esclarece que poderão se inscrever para a prova somente os estudantes que tiverem efetivamente concluído o curso de bacharelado em Ciências Contábeis ou Técnico em Contabilidade, ou que venham a concluir o curso até a data da prova, dia 27 de março de 2011.
Bugarim informa ainda que a conclusão do curso a que se refere a orientação contida no Edital significa a aprovação em todas as disciplinas, compreendendo o curso finalizado. “Dessa forma não serão prejudicados aqueles que terão a colação de grau posterior à data do Exame”, argumenta.
É importante ressaltar que no ato da solicitação do certificado de aprovação no Exame de Suficiência, se necessário, o candidato deverá apresentar o diploma, certificado ou declaração da IES (Instituição de Ensino Superior) constando a data de conclusão do curso, anterior à realização das provas, conforme dispõe o Edital do Exame de Suficiência nº 1/2010.
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro de 2011, no site do CRC SP ou no site da FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade). As provas serão realizadas das 8h30 às 12h30, horário de Brasília, simultaneamente em todo o País. Os locais dos Exames serão divulgados até o dia 25 de fevereiro de 2011.
Para mais informações é necessário consultar o Edital nº1, elaborado com base na Resolução CFC nº 1.301/2010, publicado no Diário Oficial da União, no dia 29 de novembro de 2010, e retificado no dia 10 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário